Hum...

   É muito fácil entrar em um site na internet e pesquisar frases de grandes pensadores que falam sobre grandes realizações ou até mesmo de coragem para enfrentarmos o dia a dia... É muito fácil, entrar na internet, criar um blog e postar tudo o que você acha interessante... É muito fácil você chegar a uma pessoa e falar tudo o que você pensa dela... É fácil falar, falar, falar, falar tudo o que você acha que é certo...
   Por mais que todos que lhe cercam digam que a vida é difícil, sempre será você quem decidirá a maneira que verás tudo àquilo que lhe cerca.
   Não é que a vida seja difícil, não é que tudo sempre dê errado, não é que ninguém concorde com você, não é que todos lhe excluam... Todos esses obstáculos são impostos por nós mesmos. O nosso medo de encarar a realidade, nos impõem empecilhos que acabam justificando a grande covardia que predomina em nos mesmo.
   A covardia de ver o lado positivo de tudo o que acontece, sendo que no fim a gente sempre aprenderá alguma coisa. A covardia de viver um sentimento que está ali, dentro de você, pulsando desesperadamente o sangue em suas veias e que por orgulho ou medo de se magoar com a outra pessoa, você prefere ficar calado e guardar para si tudo o que você gostaria de falar, demonstrar...
   A covardia de dizer que sonhos são possíveis, colocando mil e um problemas tornando-os impossíveis. A covardia de enxergar seus próprios defeitos, e em vez disso, você prefere apontar o dedo na cara do primeiro que aparece na sua frente que tem a coragem que você nunca foi capaz de ter, resumindo a famosa inveja.
   Eu gostaria tanto de poder acreditar que as histórias apaixonantes dos filmes existem. Que as pessoas são capazes realmente de amar tão puramente a outra...  Mas se até mesmo a amizade está entrando na lista de raridade, como é que podemos sonhar com um amor?
   Segundo o Wikipédia, a palavra amizade significa: 
  Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.
   Não preciso falar muita coisa depois disso, apenas que quando entre duas pessoas existe realmente uma amizade, elas conversam, e mesmo havendo um desentendimento, uma procura compreender a outra.
   Mas é meio complicado falar de compreensão né? Quando colocamos o ser mais complexo que existe em questão... O ser humano.
   Um ser que pode nos surpreender de uma hora pra outra, com atitudes boas ou ruins... Ai depende muito de quem está lhe cercando...
   Mas o que eu queria realmente dizer, é que independente do que aconteça... Eu, sempre irei acreditar que ainda existem pessoas da qual possam sentir, escutar, compreender. Eu realmente acredito que existem até muitas pessoas assim. Mas o que impede de elas agirem, é o medo de se diferenciarem dessa regra ridícula da sociedade de querer que as pessoas sejam iguais, ou o medo de se magoarem como citei anteriormente... Acredito também em amor eterno, amor verdadeiro... enfim... acredito realmente nesse sentimento, e acredito também que existem pessoas que realmente amam, sem ter dinheiro ou aparência influenciando isso.
   Mas é como eu falei também, a escolha sempre será sua de como queres viver. Não culpe ninguém por algo que aconteça na sua vida. Pois tudo o que fazemos volta para nós. Então, tenha a força e a coragem de assumir os seus erros, da mesma forma que tens para assumir suas vitórias. Surpreenda aqueles que acreditam em você, aqueles que você sabe que estarão ali do seu lado. Aqueles, que amam você. Seja diferente nesse ponto, seja apenas o que você é, e mostre a aqueles que você ama, o seu amor. Tenha essa coragem, por que ninguém é obrigado a adivinhar o que você sente querido, nem tudo estará escrito no brilho dos seus olhos, e para aqueles que realmente se dão valor, a sua pura sinceridade é o que mais importa, incluindo também uma pequena lista de adjetivos que você sabe muito bem quais são.

Leny Mara.

Postagens mais visitadas deste blog

Pedras Preciosas 5#

Pedras Preciosas 4#