Pedras Preciosas 1#

As Pedras preciosas despertam o interesse dos homens desde a antigüidade. Através dos séculos foram utilizadas como adornos, como instrumentos de prevenção e cura de doenças e como talismãs e amuletos de proteção. Existem diversas bibliografias sobre as pedras preciosas que trazem uma descrição detalhada de suas propriedades curativas e mágicas.

ÁGATA:
Indicações: Proteção, amizade, justiça e vitalidade.   
Propriedades: Desenvolve a coragem e a autoconfiança. Ajuda no reconhecimento dos verdadeiros amigos e nos problemas ligados à justiça.
História: Os antigos romanos acreditavam que as Ágatas em forma de anéis poderiam oferecer-lhes poder e riqueza.

ÁGATA AZUL:
Indicações: Proteção, amizade, justiça e calmante.
Propriedades: Traz sensações de bem-estar, paz e felicidade protegendo seu usuário de tudo o que é ruim. Fisicamente pode ser usada para auxiliar nos tratamentos para problemas auditivos.


ÁGATA DE FOGO:
Indicações: Proteção, amizade, justiça e vitalidade.   
Propriedades: Seu tom avermelhado proporciona vitalidade e força, tanto física, quanto psíquica. É conhecida como a pedra da disposição. 


ÁGATA DENDRITA:
Indicações: Afasta os obstáculos e nos dá determinação.
Propriedades: Estimula o equilíbrio físico e mental. Fisicamente, auxilia no sistema circulatório e digestivo. Na parte psíquica, nos dá determinação nos ajudando a afastar o medo e conseqüentemente os obstáculos.  


ÁGATA LILÁS:
Indicações: Proteção, amizade, justiça e espiritualidade.
Propriedades: Tem efeito suave sobre nossa alma, trazendo a tona a consciência da espiritualidade e da energia universal que alimentam nosso espírito. 


ÁGATA MUSGO:
Indicações: Desperta sonhos premonitivos.
Propriedades: Atua no tratamento dos sentidos e da emoção. Nos faz recordar sonhos que podem ser premonitivos. Inspira a felicidade e a consciência ecológica.
História: De acordo com as lendas Árabes a Ágata musgo ajuda a distinguir entre verdadeiros e falsos amigos.
ÁGATA ROSA:
Indicações: Proteção, amizade, justiça e amor.
Propriedades: Transmite calma, tolerância e amor, especialmente nos relacionamentos. Harmoniza nossas necessidades e desejos. 


ÁGATA VERDE:
Indicações: Proteção, amizade, justiça e saúde.
Propriedades: Auxilia no processo de cura no tratamento de doenças, fortalecendo o sistema imunológico do corpo físico. 


ÁGUA MARINHA:
Indicações: Protege a fidelidade e o amor verdadeiro.
Propriedades: Atrai pensamentos puros, a fidelidade e o amor verdadeiro. Ajuda a expressar sentimentos e a extravasar aflições. Fisicamente, é ótima no tratamento de doenças respiratórias.
História: Os antigos gregos tinham a água marinha como símbolo do amor e sorte no matrimônio.  


AMAZONITA:
Indicações: Calmante, anti-estresse.   
Propriedades: Possui excelente força curativa. Está ligada ao sistema nervoso central, tendo por isso, um efeito calmante, ajudando a diminuir a ansiedade.
História: A Amazonita era considerada valiosa pela maioria dos povos indígenas que a usavam como adorno e para a cura.  


ÂMBAR:
Indicações: Sucesso, Proteção, Motivação, Sexualidade
Propriedades: Desperta em nós a alegria de viver. Na meditação, ativa o pleso solar liberando o caminho para o fluxo de energias positivas. No aspecto físico, ajuda no tratamento de doenças cutâneas e musculares.
História: Entre os povos Árabes o Âmbar era usado como amuleto para afastar os maus espíritos e proporcionar alegria para seu portador. 


AMETISTA:
Indicações: Paz e espiritualidade.
Propriedades: É a pedra de maior eficácia na meditação. Transmite paz, espiritualidade, elimina o estresse e inspira a cura e intuição.
História: Os gregos acreditavam que a Ametista tinha o poder de transformar os maus pensamentos em pensamentos otimistas, além de proteger seu portador de falsas amizades. 


AMETRINO:
Indicações: Inspiração, Mediunidade, Transformação.
Propriedades: Meio Ametista, meio Citrino o Ametrino harmoniza nossas necessidades e desejos. Ajuda àqueles que procuram direção no sentido da vida e da existência.
História: Conhecido somente pelos povos da América do Sul, está entre as pedras mais raras e valiosas já encontrada. 


APATITA:
Indicações: Contra a obesidade.
Propriedades: No tratamento físico, combate a obesidade, beneficia o tecido muscular e alivia a hipertensão.
História: Descoberta recentemente a Apatita é usada em indústrias como matéria-prima para fabricação de adubo fosfatado.


ARAGONITA:
Indicações: Nervos, pesadelos, cansaço, reumatismo.
Propriedades: Possui efeito calmante sobre os nervos. Previne pesadelos e sonambulismo quando colocada sob o travesseiro. Tem propriedades curativas sobre as moléstias dos ossos, juntas, mãos e pés.
História: Seu nome tem origina-se da cidade de Aragona na Sicília. Os antigos gregos, romanos e índios usavam esta pedra para trabalhos artísticos e de entalhe.


AZURITA:
Indicações: Consciência, Decisão, Intuição, Telepatia.
Propriedades: Devido à sua coloração azul, funciona muito bem para o desenvolvimento da intuição, ampliando o poder do chakra frontal (entre as sobrancelhas). Purifica e transmuta a alma proporcionando alegria, satisfação e bem-estar.
História: Os antigos gregos e romanos usavam a Azurita como remédio e corante devido à facilidade de moer esta pedra transformando-a em pó.
 
 
BARITA:
Indicações: Magia negra, Irradiações eletromagnéticas, Influxos negativos.
Propriedades: A Barita é uma excelente pedra para ser usada em ambientes onde hajam aparelhos eletromagnéticos como computadores, televisores, etc. Ela funciona como um instrumento de absorção destas irradiações do meio ambiente.
História: Seu nome tem origem do grago "Barys" que significa "pesado". Atualmente a barita é muito usada na fabricação de placas e roupas de proteção. Ela absorve raios radioativos, raios X e ultravioleta.


BERILO:
Indicações: Erotismo, Sentimentos.
Propriedades: Estimula e aumenta nosso poder de atração do sexo oposto. Proporciona sensação de alegria, euforismo e impulsiona o erotismo.
História: Os romanos lapidavam o Berilo para servir de óculos melhorando a visão de quem observava as lutas dos gladiadores. Diz-se que até mesmo o imperador Nero tinha este tipo de óculos. 


BRONZITA:
Indicações: Contra traumas e depressões, Proteção.
Propriedades: Diminui depressões e ameniza os traumas vividos. Excelente para proteção contra influxos negativos atuando como um escudo protetor da alma.
História: Foi objeto de cobiça dos gregos e romanos que a utilizavam como pedra curativa e de adorno. Transformada em pó, a Bronzita era usada também como proteção e cura contra doenças espirituais e mentais.


CALCEDÔNIA:
Indicações: Paz e serenidade.
Propriedades: Elimina a raiva e ajuda a atrair perspectivas positivas. Traz alívio para pesadelos, auxilia nos problemas de visão e cordas vocais.
História: No século XVI, a Calcedônia era prescrita pelos magos para acabar com ilusões e fantasias. Mandava-se perfurar a pedra e pendurá-la no pescoço para este fim.


CALCITA AZUL:
Indicações: Atrai pensamentos puros, eleva a alma e nos liga ao nosso Anjo de Guarda.
Propriedades: Nos eleva espiritualmente, melhorando nossa qualidade energética e favorecendo nossa ligação com os seres de luz (Anjos). Ajuda a atrair pensamentos positivos e puros, minimizando e até mesmo eliminando pensamentos destrutivos.

CALCITA LARANJA:
Indicações: Alegria, sorte e entusiasmo.
Propriedades: Amplia a memória, inspira a alegria e abre novos caminhos aliviando o medo e o estresse
História: Lendas do índios do México diziam que a Calcita laranja armazenava uma carga imensa da Luz do Sol em seu interior que a fazia iluminar-se à noite.


CALCITA VERDE:
Indicações: Serenidade e discernimento em momentos de pressão e estress.
Propriedades: Evita o acúmulo das emoções e sobrecargas negativas que causam o estresse. Nos ajuda nos momentos de decisão, aliviando os impasses e dúvidas. 


Continua no Pedras Preciosas 2#

Postagens mais visitadas deste blog

Pedras Preciosas 5#

Pedras Preciosas 4#