Pedras Preciosas 5#

QUARTZO AZUL:
Indicações: Calmante e relaxante.
Propriedades: Inspira limpeza da alma, proporcionando harmonia, equilíbrio e paz interior. Na parte física, alivia tensões musculares.

QUARTZO BORDÔ:
Indicações: Relacionamentos, Paz, Harmonia.
Propriedades: Favorece a felicidade nos relacionamentos, trazendo paz e harmonia entre as pessoas envolvidas. Na saúde, melhora a digestão e alivia dores estomacais.


QUARTZO ROSA:
Indicações: Amor e relacionamentos.
Propriedades: É conhecida como a pedra do amor, pois estimula nossa capacidade de amar, ajudando nas relações afetivas. Ótima para quem tem medo de demonstrar suas emoções. Para a saúde do coração é um excelente remédio.
História: Desde a antiguidade o quartzo rosa é considerado a pedra do amor e do coração. 


QUARTZO SODALÍTICO:
Indicações: Estudos e raciocínio.
Propriedades: Favorece a concentração, atua como inspiradora sobre o cérebro e os pensamentos, sendo excelente para a memória.


QUARTZO VERDE:
Indicações: Saúde e ligação com a natureza.
Propriedades: Fortalece a saúde em geral, ajudando no tratamento do câncer, da pressão, insônia e fadiga. Representa a natureza, a saúde e o equilíbrio.
História: Conhecida pelos gregos, o quartzo verde também chamado de Aventurina, era considerada a pedra da sorte, da coragem e do otimismo. 


QUIASTOLITA:
Indicações: Ânimo, Esperança, Sensitividade
Propriedades: Desperta o nosso sexto sentido, dá ânimo e renova as esperanças.
História: Também conhecida como Pedra-cruz, era muito usada pelos xamãs como item favorito de troca. 
 
 
RODOCROSITA:
Indicações: Abre os caminhos amorosos e harmoniza os relacionamentos.
Propriedades: Traz harmonia nos relacionamentos amorosos e abre os caminhos para novas paixos. Ensina o amor pela vida e a dividir esse amor com os outros. Também estimula nosso amor próprio.
História: Os índios a veneravam como pedra do amor, de proteção e cura. 


RODONITA:
Indicações: Magnetismo e atração.
Propriedades: Aumenta nosso magnetismo, nos tornando mais atraentes e interessantes.
História: Os gregos levavam esta pedra durante suas viagens por acreditarem em seu poder de proteção contra perigos. 


RUBI:
Indicações: Amor, Fidelidade, Parcerias, Intrigas.
Propriedades: Atuam sobre os parceiros num relacionamento, estimulando-os a serem sinceros e fiéis um com o outro aumentando o sentimento e a força do amor entre ambos. Os Rubis protegem seu portador contra pessoas invejosas e contra intrigas.
História: Na antiga Índia afirmava-se que a posse de muitos rubis ajudava a pessoa a acumular mais pedras preciosas.


SAFIRA:
Indicações: Sensitividade, Amor, Meditação, Cura.
Propriedades: Funciona como a guardiã do amor promovendo a fidelidade e sintonizando os sentimentos entre os envolvidos. São também usadas como protetoras da saúde em sentido geral.
História: Era usada pelos gregos para consultar oráculos como o famoso Oráculo de Delfos.


SELENITA:
Indicações: Amor, Gravidez, Proteção, Reconciliação.
Propriedades: É trocada entre enamorados para uma reconciliação. Excelente para o amor, gravidez e também para proteção.
História: Seu nome tem origem na Deusa antiga da Lua. 


SERPENTINITA:
Indicações: Proteção, Sorte, Lactação.
Propriedades: Atrai sorte, auxilia a memória e combate os males do fígado. Na antiguidade era usada ao redor do pescoço por mulheres que amamentavam para de estimular a produção do leite.
História: Na antiga Assíria eram feitos sinetes com a Serpentinita para que os Deuses e Deusas enviassem bênçãos duplas.

 
SODALITA:
Indicações: Vidência e intuição.
Propriedades: Tem o poder de abrir a terceira visão, aumentando o contato com outros planos astrais. Desperta a intuição e a clarividência, promovendo a harmonia e a intelectualidade.
História: Seu nome significa Soda(Sal) e Litio(pedra) que quer dizer "Pedra-de-sal" ou Sodalita.


TOPÁZIO AZUL:
Indicações: Felicidade, Bom humor.
Propriedades: É uma excelente pedra para ser usada por atores e atrizes, pois favorece o sucesso no palco. Estimula nossas capacidades cênicas e musicais. Também é considerada uma pedra de proteção e sorte.
História: Os gregos acreditavam que dentro do Topázio azul reuniam-se os deuses do céu e da terra para deliberarem sobre como expulsar os males do céu e do mar para que mantessem sua cor azul transparente assim como o Topázio azul.


TOPÁZIO IMPERIAL:
Indicações: Regido pelo sol, nos traz crescimento espiritual e material.
Propriedades: Harmoniza a aura, inspira bons sentimentos, oferecendo ao seu portador alegria, paz e bom humor. Favorece o crescimento espiritual e material. Fisicamente, previne contra insônia, proporcionando sensação de relaxamento e calma profunda.
História: É conhecida há milhares de anos pelos povos antigos que acreditavam em sua capacidade de despertar a alegria e o otimismo.


TURMALINA MELANCIA:
Indicações: Amizade, Alegria, Caráter.
Propriedades: Esta pedra nos ajuda na libertação de nossa mente dos sentimentos de culpa, fazendo-nos relaxar e ficar mais alegres com nossas escolhas e ações. É uma pedra poderosa para o coração.
História: Desde a antigüidade as turmalinas são consideradas pedras da amizade e do amor. 


TURMALINA NEGRA:
Indicações: Contra a negatividade.
Propriedades: Repele a energia negativa, neutralizando a raiva, a inveja, o ressentimento e a insegurança. É um excelente talismã de proteção, livrando seu portador de todos os males.


TURMALINA QUARTZO:
Indicações: Harmonização, equilíbrio entre opostos
Propriedades: Ajuda a aliviar a tristeza, facilitando um novo começo e trazendo luz às nossas vidas. Equilibra os opostos, protegendo-nos de más intenções e de bruxarias.


TURMALINA VERDE:
Indicações: Relaxante e anti-estresse.
Propriedades: Tem efeito relaxante e anti-estresse. Ótima para renovação de células, para equilibrar a pressão e auxilia na cura de doenças cardíacas.


TURQUESA:
Indicações: Sucesso, Amigos, Amor, Felicidade
Propriedades: Proporciona sucesso comercial, favorece a auto-segurança e combate a depressão. Atrai novos amigos, o amor e a felicidade.
História: Seu nome significa "pedra turca". Para os turcos esta era uma pedra da sorte; para os egípcios e gregos era uma pedra de cura que protegia o corpo de todos os males.


TURQUESA AMARELA:
Indicações: Contra o cólera e o Rancor.
Propriedades: A Turquesa Amarela ajuda a prevenir o cólera (raiva) e nos liberta dos sentimentos rancorosos contra pessoas e situações.


UNAQUITA:
Indicações: Depressões e tensões.
Propriedades: Tem muita eficácia se utilizada como anti-depressiva. Atua sobre o corpo para restauração do equilíbrio (Yin e Yang) e tem propriedades calmantes, aliviando a tensão.
História: Entre os gregos e romanos a Unaquita era considerada uma pedra de cura e um amuleto de boa sorte para aqueles que retornavam ao lar. 


ZEBRA STONE:
Indicações: Harmonização, Persistência.
Propriedades: Tem efeito harmonizador sobre o corpo, mente e espírito. Ativa as forças autocurativas e proporciona maior força e persistência.


ZIRCÃO:
Indicações: Autoconfiança, Novas amizades.
Propriedades: Tem grande força curativa sobre nosso corpo e mente. Desfaz a melancolia, complexos e estimula a autoconfiança em nós mesmos. Favorece novas amizades e parcerias.
História: Durante muito tempo na antiguidade esta pedra teve sue valor equivalente ao diamante devido à sua semelhança e alto grau de refração.



Fontes: Imagens: http://www.google.com.br/
Textos: http://www.pedramistica.com.br/significado-pedras-preciosas/Default.asp?let=A

Postagens mais visitadas deste blog

Pedras Preciosas 4#