Rosas e seus significados:

Rosas Vermelhas:

Seu simbolismo tem a ver com amor intenso e vívido. O vermelho é o fogo ardente da paixão e da coragem. As rosas vermelhas bordeaux, significam beleza inconsciente.


Rosas Laranjas:

As rosas cor-de-laranja ou coral significam entusiasmo e desejo e as rosas-de-chá híbridas querem dizer sempre lembrarei de ti


Rosas Brancas:

As brancas, possuem vários sentidos, como os de inocência e pureza, reverência e humildade ou de segredo e silêncio. Também significam que quem está oferecendo está tentando dizer: "sou digno de ti" ou "tu és celestial". Esta cor costuma ser escolhida pelas noivas para os seus buquês porque significa que durará toda a vida. As rosas brancas também estão unidas ao amor. Uma moça a quem se ofereça este tipo de rosas quer-se demonstrar que esperam um futuro sólido com ela. Significa amor puro, feliz e para sempre. Alias, se uma pessoa está doente, esta é a cor das rosas que devem oferecer, para demonstrar que esperam por ela.


Rosas Cor-De-Rosa:

As rosas cor-de-rosa em tom mais escuro querem dizer gratidão e estima, enquanto as de tom mais claro significam admiração e simpatia. Mas, em geral, a cor-de-rosa nessas flores tem conotação de graça e gentileza.


Rosas Amarelas:

São as rosas ideais para oferecer a um adolescente. Para os mais supersticiosos, esta cor traz consigo uma malícia. Se a pessoa que oferece estas rosas não é muito próxima, então ela pode ter segundas intenções. No entanto, para as pessoas cépticas, as rosas amarelas significam satisfação e alegria, e são uma boa forma de festejar entre amigos um aniversário significativo. Quando combinadas com as rosas vermelhas remetem para sentimentos joviais e de felicidade.


Rosas Azuis:

Significam confiança, reserva, harmonia e afeto.


Rosas Verdes:

Significam esperança, descanso da juventude e equilíbrio.


Rosas Violetas:

Significam calma, auto-controlo, dignidade e aristocracia.


Rosas Pretas:

Significam separação, tristeza e morte.


Rosas Cinzentas:

Significam desconsolo, aborrecimento e velhice.


Postagens mais visitadas deste blog

Pedras Preciosas 5#

Pedras Preciosas 4#