Sinta e verás!

     Se pararmos para contarmos o tempo, para lembrarmos-nos dos bons e maus momentos, veremos que a vida é feita de ocasiões e independente delas serem boas ou não, foram responsáveis por nos tornarmos quem somos hoje. Seres capazes de fazer uma escolha responsável pela mudança de toda uma história, sonhada e planejada, da qual por um passo dado diferente a página repleta de palavras escritas se torna um papel em branco sendo rabiscado com novos códigos, numa nova linguagem de objetivos e caminhos nunca imaginados antes.
     Sim, em nossa vida sempre estarão duas perguntas diante os nossos olhos, perguntas que nos rende ao questionamento de que maneira queremos viver, aonde queremos viver, com quem queremos viver. Perguntas que nos fazem voltar a um passado que muitos fazem questão de esquecer, outros, já vivem em torno desse passado, sendo prisioneiros de algo que jamais será mudado.
    Somos frutos de mudanças, de aprendizados, somos frutos de uma longa trajetória, e lá no fundo sabemos muito bem o que somos, o que desejamos, sabemos quem iremos ser quando não tivermos mais tempo para pensarmos num futuro. O hoje não é uma questão de arrependimentos, de lamentações... O hoje é uma questão de oportunidade para falarmos as palavras que não foram ditas, para lutarmos pelo que realmente sonhamos, para fazermos o que não fizemos no ontem, para mudarmos, para sermos felizes, para fazermos a diferença. Para construirmos um futuro melhor para nós, e resultante disso, para todos a nossa volta.
     Fazer a diferença no meio de uma sociedade que vive uma regra de existência, da qual a vingança vem corroer os corações mais puros, o ódio vem perfurar as almas mais sábias, a inveja e a falsidade possuem os rostos mais belos. Fazer a diferença nesse meio não é uma questão de vitória, ou estrelismo, é uma questão de saber que és mais do que tudo isso que lhe cerca, és mais que uma famosa estrela que brilha no céu, és mais do que qualquer sentimento de grandeza, é saber que estás num mundo cercado por imperfeições, e que queres apenas ser feliz, vivendo o que sente perto de pessoas que possa confiar. É sentir seu coração acelerado quando bateres os olhos com alguém, é sorrir ao lado dos verdadeiros amigos, é sentir que não precisa de mais nada do que apenas os simples e sinceros momentos que já tens, e tudo o que acontece é apenas um resultado dessa grande mudança que houve em você mesmo.
     Não vivas em torno do inatingível, vivas em torno do que já faz parte da sua vida!

Leny Mara da Silva Antunes


Postagens mais visitadas deste blog

Pedras Preciosas 5#

Pedras Preciosas 4#