Eu quero mais atitude!

  Vivemos num mundo com aproximadamente 7 bilhões de pessoas. Pessoas dos mais diversos tipos, tanto no modo de falar, como pensar, agir, se vestir etc. Pessoas que acima de tudo sabem muito bem criticar, colocar defeitos nas coisas e reclamar da vida, pessoas que muitas vezes não sabem ouvir, sentir, falar, não sabem nem se quer o que querem da vida.
  Ultimamente em todos os lugares um dos temas mais abordados é sobre a sustentabilidade, preservação ambiental, aquecimento global, efeito estufa enfim. Já temos gravado em nossas memórias que os seres humanos são monstros impiedosos que destroem o lugar em que vivem. Podemos ser, seriamente, a pior raça que pode existir.
  Afirmo isso não fazendo um drama existencial, e sim falando que somos dotados de uma inteligência extraordinária que cria e descria com uma rapidez admirável e ao mesmo tempo matamos conscientemente não só seres da nossa própria espécie como também seres vivos que assim como nós, são habitantes do planeta Terra. O ser humano tem um ego elevadíssimo em se sentir o melhor perante todos aqueles que o cercam. Desculpe-me pobres criaturas que pensam assim, mas você não é melhor do que ninguém.
  Com sua alta capacidade de humilhar quem quer que seja que esteja perto de você, ainda consegue se imaginar no lugar do destruidor da vida no planeta. Para todos terem uma noção, o local onde habitamos chamado Terra, é um planeta que se readapta de época em época para a melhor maneira de se manter a sobrevivência dos que realmente merecem estar aqui. Estamos agora numa época de resfriamento global, ou seja, o planeta esfria e esquenta em períodos que se repetem no decorrer dos anos, o que consequentemente causa mudanças físicas e climáticas.
  A atividade humana capaz de poluir céus e mares, perfurar a terra atrás das maiores riquezas produzida durante séculos, destruir a camada vegetal com fogo e máquinas, sem contar com os produtos altamente químicos jogados sobre a superfície terrestre diariamente, ainda não é capaz de acabar com a vida existente aqui. Não é sabe por quê? Por que toda a força e poder que os humanos imaginam ter sobre o planeta não chegam a ser comparado com o poder da natureza. E isso meu caro leitor, não uma ilusão, é apenas a realidade que você tem medo de enxergar.
  Se os seres humanos forcem tão fortes, furacões, tsunamis, abalos sísmicos, tempestades, enchentes, deslizamentos de terra, erupções vulcânicas etc. não matariam milhares de pessoas. Até por que com a alta tecnologia que avança cada dia, com toda a inteligência humana, ainda não foi possível prever e salvar a tempo todos que estão à mercê desses problemas.
  Claro que cientistas de todo o mundo estão direto em buscas dos tais questionamentos... Mas o que eu afirmo, é que simplesmente não somos absolutamente nada perante tais fenômenos naturais. Claro que com tanta interferência um descompasso há de existir e apenas sofremos com as nossas próprias atitudes não raciocinadas.
  Apesar de tudo isso... Podemos ainda amenizar todo o sofrimento global. Para sonharmos com um mundo melhor para as futuras gerações, devemos começar por aqui o que sempre falamos, temos que dar exemplo antes de exigirmos qualquer coisa. Não basta as nações fazerem conferências mundiais para debater e tentar a busca de soluções dos problemas já existentes sobre o meio ambiente, se as mesmas não priorizam a saúde, a educação, a distribuição de renda justa para a sobrevivência da população nesse mundo capitalista. A partir do momento em que forem colocadas tais crises em prioridade, a fome, a miséria, o desemprego serão uns dos problemas a menos nessa vida. Essas são as bases da sociedade, a maioria da população está jogada as baratas enquanto cafezinhos são servidos para pessoas com narizes empinados sentados a mesas banhadas a ouro.
  O problema do ser humano está na sua cabeça, na sua capacidade de pensar, em saber priorizar o que realmente é importante. Por isso saiba primeiro organizar a sua vida pessoal, para depois sair dando pitadas na vida dos outros e nos demais problemas que existem. Preste mas atenção no que você realmente é e ai será bem mais fácil ser um dos que revolucionarão o mundo, fazendo assim um mundo melhor para as futuras gerações.

Leny Mara da Silva Antunes.


(perdoem-me na falta de concordância em algumas partes, prometo revisar direitinho daqui uns dias. Boa noite para todos!  E Obrigada pela visita! Voltem sempre =D)

Postagens mais visitadas deste blog

Pedras Preciosas 5#

Pedras Preciosas 4#