Tudo o que sou


  São milhares de passos diários que dou em direção a sonhos. São milhares de palavras que nunca conseguiram sair dos meus pensamentos. Atitudes particularmente tomadas, mas calmamente colocadas em práticas. Olhares que atravessam fisionomias e vão além do horizonte... Busco respostas, almejando uma compreensão do que é a vida, o universo. Tentando entender que tudo acontece na hora certa, da forma mais correta, de acordo com o nosso merecimento, de acordo com o que somos capazes de suportar. Paciência.
  Sou o elo entre dois mundos, duas escolhas, dois caminhos... o sim e o não capaz de mudar completamente tudo aquilo que um dia foram metas ou apenas sonhos. Sou o que cada pessoa pode ser. Mais um corpo a ser desgastado num mundo em que te secam com a inveja e falsos julgamentos e apenas mais um corpo que decide viver com determinação e coragem diante do que quer. Pois é.
  Julgue-me, critique-me, digas o que quiseres dizer. Não me importo o que sou em sua mente, não viemos com o propósito para sermos aceitos na sociedade. Apenas saiba que quero que sejas feliz, encontre a sua luz, o seu caminho. Faça o que tens que fazer. As escolhas certas. Não mintas, por que no final você é o único enganado. Tente parar de criticar e julgar, todos nós somos dignos de cometer os piores erros. Olhe-se no espelho e pare pra pensar que você pode ser uma pessoa melhor a cada dia. Faça o bem. Valorize sua família, seus amigos. Estude mais, o conhecimento transcende a morte, o dinheiro não.
  Acredite, são as pequenas coisas que realmente possuem grandes significados. Um sorriso, um abraço, um aperto de mão, um simples olhar... Tudo isso pode simbolizar mais do que altos falantes e chuvas de pétalas. Desde que sejas verdadeiro. Faça tudo o que está ao seu alcance, lute, persista, vá atrás e tenha muita paciência. Pois é, as vezes as coisas não acontecem na hora que queremos, então nada de se desesperar... lembre-se tudo acontece na hora certa.
  Sei que não posso exigir nada de ninguém, não posso cobrar, tudo tem que naturalmente acontecer, a vida é assim. O que é verdadeiramente seu, é por que é, sem explicações detalhadas, sem razão específica. Apenas peço com todas as minhas forças para que sejas um entre 7 bilhões que procura fazer o mundo melhor. Ajude, cuide, valorize, faça o que ninguém mais fez, lute quando todos já desistiram, acredite que um dia todo esse mau irá ter um fim. Seja para o mundo o que queres que o mundo seja para você. Não há nada mais valioso que ver a felicidade nos olhos de uma criança. Tudo, absolutamente tudo, só depende de você.
  Somos o passado, o presente e o futuro em choque. O caos de três percepções, que bem trabalhadas, podem sim ser o início de uma nova Era.

- Leny Mara da S. Antunes -


Postagens mais visitadas deste blog

Pedras Preciosas 5#

Pedras Preciosas 4#