Dia do Amigo

       Do latim amicitatem, a amizade é um sentimento afetuoso entre pessoas ou instituições, é a sociabilidade: a capacidade para se relacionar socialmente; a aceitação mútua a respeito de alguma coisa, o afeto demonstrado por certos animais em relação ao homem. Ação que demonstra bondade ou compreensão, benevolência.
     Ela é o encontro de dois ou mais seres diferentes, que se aceitam, se compreendem e se completam. É um sentimento tão complexo que na maioria das vezes é confundido, banalizado pela maioria, sem importância... Opa, será?
       Sim, a amizade é complexa, ela é a inexplicável sensação de querer estar perto de alguém pelas suas afinidades, ou não... Muitas vezes é você fazer o possível e o impossível por alguém sem desejar nada em troca, e se sentir feliz apenas pelo sorriso do próximo. É você saber que pode confiar, compartilhar, pedir... É se desentender e no final parecer que nada aconteceu. É ser diferente e ser tão importante a ponto de ser insubstituível.
       Serás amigo de todos, mesmo daqueles que um dia lhe deram as costas. Serás puro a ponto de saber que os verdadeiros sempre caminharão contigo, ides aonde for. A amizade percorre um universo, assim como a verdade. Não há distância. O tempo, não é absolutamente nada para aqueles que acreditam e sentem. Anos acabam se tornando dias, horas... E quando você olha pro lado, eles estão ali, sempre iluminando o seu caminho e lhe dizendo: Siga! Não se preocupe, eu sempre estarei aqui. A sua vitória é a minha vitória.

- Leny Mara da Silva Antunes. -


Postagens mais visitadas deste blog

Pedras Preciosas 5#

Pedras Preciosas 4#