Renovação

   Olhe para ti, você é muito mais do que pensa que é. Um ser, que no início nômade, foi capaz de habitar cavernas para se proteger e caçar para sobreviver, hoje, com sociedades desenvolvidas, desafia a ciência para salvar vidas, a gravidade em troca dos mais belos arranha-céus, as pesquisas em busca de conhecimento e aprimoramento das tecnologias, a justiça em busca do cumprimento das leis etc. Observe que até onde a história consegue ser contada, a evolução contínua do ser humano é óbvia. Somos uma evolução eterna.
   De onde viemos e para onde vamos? Até onde conseguiremos ir? Até onde nossa visão alcança? Quais os nossos limites? O que suportamos? O que está ao nosso alcance? O que eu posso fazer? O que eu consigo fazer?
   Pare por um momento de se questionar, de lamentar, de ver o lado ruim das coisas, de chorar, criticar, exigir. Pare para ver que sua vida é consequência do que você faz, das suas escolhas, do que você vê... Pare por um momento para observar ao seu redor. Nos preocupamos tanto com coisas tão grandiosas que esquecemos que tudo depende das coisas simples, pequenas, que estão ali, sempre presentes. Esquecemos o valor de um sorriso, de um abraço, de um olhar, de um pensamento positivo, do companheirismo, da compreensão, da paciência, do amor. O verdadeiro amor, capaz de salvar um mundo em plena destruição, Capaz de abrir mão de si, pela verdade, pela verdadeira justiça, pelo próximo. Capaz de explicar tantos caminhos, tantas histórias, tantas escolhas... Um amor que transcende o tempo.
   Esquecemos que somos seres com o livre arbítrio. Costumamos culpar o mundo pelas consequências dos nossos próprios erros de um passado que ainda está presente. Por isso, sejamos capazes de mudar, de fazer um novo amanhã. Você é o único capaz de transformar a sua vida. O poder da renovação está em suas mãos. Deus lhe dá essa chance todos os dias. Crie um novo mundo. Concerte o que parece estar errado. Se escute mais. Não estamos sozinhos, aqui, agora. Existem mundos os quais não somos capazes de ver. O que realmente é verdadeiro, geralmente não está diante dos nossos olhos físicos, e sim dentro dos nossos corações, de nossa mente, está além de nossa percepção material.
   A verdadeira paz, quando conquistada, jamais é perdida. Para se tê-la, devemos trabalhar incessantemente em prol das leis Divinas, devemos esquecer o que um mundo em chamas grita em nossas direções, devemos crer, devemos sentir a paz. Felizes aqueles que conseguem demonstrar o que sentem, que são sinceros, que são justos. A felicidade não se resume apenas em momentos bons, ela está presente em todas as superações, em todos os aprendizados, nas novas conquistas de conhecimento, em compreensões diárias de que as coisas acontecem no seu tempo certo. Está presente em cada raiar do sol, numa nova chance, num novo sonho. Ela está presente em você.
   Entenda que nada nessa vida é por acaso. Pessoas que passam pelas nossas vidas, momentos das quais vivenciamos. Existe um motivo pelo qual estamos aqui. Precisamos estar aqui. Nossa história, nossos caminhos, nossa evolução. Estamos aqui para aprender, para crescer. Somos uma família. Estamos aqui para encontrarmos a nossa luz, para sermos espíritos melhores a cada dia. Façamos o bem. Valorizemos mais as coisas simples e esqueçamos mais o lado material. O que nos pertence uma hora chegará ao nosso encontro, sem explicação nenhuma, apenas estará lá e conseguiremos perceber isso pela identificação das nossas energias. Isso tudo é momentâneo, a passagem será breve, simples a tal ponto de nada impedir quando chegar a hora certa, e ai estaremos unidos novamente.
   Façamos uma nova Era, sigamos os valores ensinados por Cristo, sejamos mais humildes, determinados, justos, fortes, lutemos pelas causas maiores de bondade. Faça as coisas sem desejar recompensas. Apenas faça a diferença. Tenha atitude para isso. O universo precisa de você, precisa de todos nós,,, Por que fazemos parte de um equilíbrio natural de uma sinfonia que é composta a todo o momento.

- Leny Mara da Silva Antunes -


Postagens mais visitadas deste blog

Pedras Preciosas 5#

Pedras Preciosas 4#